Arte

"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."
Leonardo da Vinci

domingo, 20 de setembro de 2009

A presença feminina na Arte
O vídeo escolhido para a realização deste trabalho trata – se de uma espécie de galeria contendo várias obras de famosos artistas que trabalharam ás feições femininas em suas telas, várias representações de mulheres na pintura, desde a Idade Média (passando depois por Leonardo da Vinci, Ingres...) até Moderna (passando por Salvador Dali, Picasso...).
É de conhecimento de todos a constante presença das mulheres nas telas dos grandes artistas, através delas eles expõe suas paixões, desejos e ternura que nutrem pela feminilidade da mulher. Não se pode conceber a história das Artes sem a presença da mulher. Quer como inspiradora, quer como criadora, ela aparece na obra do pintor, do escritor, do escultor, ou do músico, como um choque psicológico traduzido claramente pela liguagem do gênio.
O vídeo relaciona-se a arte na tecnologia por trazer de forma bem interessante as faces que se transformam, esse processo é realizado através do Morphing que é um
efeito especial em filmes e animações realizando mudanças (ou morfos) de uma imagem para outra através de uma transição sem problemas. Most often it is used to depict one person turning into another through technological means or as part of a fantasy or surreal sequence. Na maioria das vezes ele é usado para descrever uma pessoa se transformar em outro através de meios tecnológicos ou como parte de uma fantasia ou uma seqüência surreal.
Fontes:
www.wikipédia.com
www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário